Assessoria de Imprensa

WhatsApp: Funções que poucas pessoas conhecem

WhatsApp, imagem para o texto sobre funções do aplicativo

O WhatsApp oferece funções que nem todos os usuários conhecem. Para ajudar todo mundo que deseja aproveitar ao máximo as qualidades do aplicativo, vamos falar sobre algumas delas no post de hoje. Dá só uma conferida:

Chamada em espera

Esta função permite que você receba ligações pelo aplicativo mesmo que já esteja em outra chamada. O aplicativo informa qual o tipo de chamada você está recebendo e, com uma ligação em andamento, possibilita a decisão de atender a segunda chamada.

Botão de áudio

Para gravar áudios sem a necessidade de ficar segurando o botão, basta acessar o ícone em formato de clipe, selecionar “áudio” e clicar na opção “gravar áudio pelo WhatsApp”.

Permissão para grupos

Você sabia que existe uma configuração de privacidade que permite que você escolha não ser adicionados em grupos sem autorização? Pois é, a função possibilita que você escolha quem pode te adicionar em grupos e oferece as opções “todos”, “meus contatos” e “meus contatos, exceto…”. Se pessoas que não tenham permissão tentarem te incluir em conversas coletivas, você receberá o convite para participar do grupo, tendo o poder de escolha. Para ativar essa função, basta seguir os seguintes passos: configurações > conta > privacidade > grupos.

Pular uma linha

Já tentou “pular uma linha” em uma mensagem no WhatsApp e não conseguiu? É só alterar a configuração! Entre em: configurações > conversas e desative a opção “enviar com enter”.

Sem abrir o aplicativo

Quer responder uma mensagem sem abrir o app? Basta acessar: configurações > notificações > notificações pop-up e selecionar “sempre mostrar notificação”. Além de responder mensagens sem abrir o aplicativo, essa configuração permite que você leia a mensagem sem mostrar que você visualizou.

Mensagem em negrito, itálico e riscado

Sim, dá para colocar a sua mensagem com essas fontes! É só fazer assim:

Em negrito – É só colocar asteriscos no começo e no fim da mensagem: *assim*.

Em itálico – Coloque a mensagem entre underscore: _assim_

Riscado – Basta colocar a mensagem entre  símbolos de til: ~assim~

Atalhos

Todo mundo tem aquela conversa preferida do WhatsApp. Sabia que é possível abrir ela bem rapidinho sem precisar abrir o aplicativo primeiro? É só abrir a conversa, clicar nos três pontinhos no canto superior direito, selecionar a opção “mais” e depois clicar em “adicionar atalho” e pronto, sua conversa preferida está salva na tela inicial do seu celular!

Se você gostou desse post e quer mais algumas dicas para aproveitar bastante suas redes sociais, dá uma conferida no nosso post sobre Hashtags!

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta