Produção de Conteúdo

Hashtags: sabe como usar?

A hashtag é uma importante aliada quando usada de maneira correta. Muito além de um link clicável e destacado em azul, esse recurso organiza conteúdos de forma inteligente, sendo um excelente instrumento de pesquisa sobre os temas do momento e ainda ajuda a trazer mais audiência e visibilidade para posts.

O Instagram é uma das redes sociais que mais se beneficiou com o uso desse recurso e nele é possível inserir várias hashtags em uma única publicação. Com isso, confira boas práticas do uso das # nessa rede social:

✅Utilize hashtags específicas, que têm relação com o seu negócio ou conteúdo do qual está abordando

✅Complemento da primeira dica, pesquise e opte pelas hashtags que têm mais popularidade. (O Instagram possui um campo de busca específico para essa pesquisa)

✅Evite usar hashtags muito longas, elas pode dificultar a leitura e perder a eficácia

✅Crie uma hashtag para sua marca e acompanhe o que as pessoas falam sobre ela

✅Crie também hashtags para eventos e ações da sua marca e incentive que o público se aproprie e interaja com ela

✅Utilize hastags de localização. Em vez de colocar apenas #Restaurante, opte por #RestauranteSP

A Última dica é polêmica: hashtag na legenda ou nos comentários? Os posts com # na legenda possuem um alcance e quantidades de likes superior aos dos comentários, mas nada impede que você faça uma experiência. Tudo vai depender da sua estratégia!

Bons negócios!

Compartilhar:

Deixe uma resposta