Assessoria de Imprensa

Mitos sobre assessoria de imprensa

mitos sobre assessoria de imprensa

Garantia de publicação

Acredita-se que contratar uma assessoria de imprensa é garantia de publicação, isso é mito. Os assessores devem garantir produção conteúdos de qualidade sobre sua marca e um bom relacionamento com a mídia para que você seja lembrado pelos jornalistas e procurado como fonte de consulta.

Aumento das vendas

Outro mito muito popular é que a assessoria de imprensa gera aumento de vendas para seus clientes. O assessor  produz uma divulgação baseada em credibilidade, gerando fortalecimento da marca. Porém, o aumento de vendas pode ser consequência deste trabalho e não uma garantia.

Potencial para assessoria de imprensa

Muita gente acha que pequenos negócios não têm valor para uma assessoria de imprensa, mas isso é mito. Independente do tamanho do negócio, assessores trabalham com marcas comprometidas em produzir conteúdo de valor para a sociedade e que possam fazer a diferença.

Assessoria substitui o marketing

O trabalho de assessoria de imprensa deve ser realizado paralelamente com a equipe de marketing da empresa, de modo que o assessor tenha acesso à informações, acontecimentos internos e resultados, conseguindo extrair ao máximo o potencial para a marca aparecer na mídia.

Grande Mídia em pouco tempo

As pessoas acreditam que contratar os serviços do assessor designifica ter matérias publicadas na grande mídia logo em seguida, isso também é mito. O objetivo da assessoria de imprensa é produzir conteúdo relevante e de interesse público, estreitando o relacionamento da marca com a imprensa. Porém, não é possível determinar quando uma matéria sobre a sua marca será publicada em um veículo.

Compartilhar:

Deixe uma resposta