Assessoria de Imprensa

5 motivos para contratar uma assessoria de imprensa

 

Se você, empreendedor/empresário, está em dúvida se deve contratar ou não uma assessoria de imprensa para lhe ajudar na divulgação do seu negócio, nós separamos 5 fatores que importes que podem influenciar nessa decisão. Esses 5 motivos podem ser essenciais, ou até mesmo decisivos, no desenvolvimento do seu negócios.

Se você não sabe o que é uma assessoria de imprensa, esse serviço consiste na divulgação de uma empresa, profissional, serviço ou produto em mídias como jornais, agências de notícias, revistas, emissoras de rádio e de TV, portais e mídias sociais, com o objetivo de conquistar espaço editorial espontâneo. 

Confira os 5 motivos para contratar uma assessoria de imprensa:

1 – Divulgação da sua empresa/ marca de forma mais ampla e constante. Já ouviu aquela expressão “quem não é visto não é lembrando”? Pois então, esse é o papel da assessoria de imprensa, manter sua empresa /marca em evidência no mercado.

2️ – Credibilidade é um fator decisivo na sobrevivência da sua empresa. Para ajudá-lo nessa questão, a assessoria de imprensa procura trabalhar a sua imagem de forma positiva e está sempre pronta para responder à imprensa e jornalistas.

3 – Seja fonte de informação no seu mercado de atuação! Deixe de ser um personagem e se transforme no protagonista da sua área. Com uma boa assessoria de imprensa isso é posso. Aos poucos começa a ganhar espaços nas mídias que cobrem o seu segmento para falar como fonte especialista.

4 – Quando sua empresa é notícia, consequentemente ela tem a preferência do público e também maior visibilidade. A notícia vai proporcionar à sua empresa ainda mais credibilidade!

5 – Seja encontrado no Google! Quanto mais matérias relevantes e positivas forem veicularas nas mídias, mais vezes você aparecerá nos resultados das pesquisas do Google.  Hoje, muitas assessorias já elaboras as matérias com estratégias de SEO, já pensando nos buscadores.

Quer saber mais?

Entre em contato conosco pelo e-mail: thabata@mondonipress.com.br.

Compartilhar:

Deixe uma resposta