Produção de Conteúdo

O poder do blog corporativo para atrair seu público-alvo

A internet é o meio mais democrático de compartilhar informação que existe e você, empreendedor, pode usa-la a seu favor. Já parou para pensar em como um blog corporativo pode ser uma estratégia eficiente, contínua e crescente de atrair de clientes?

EFICIENTE

Além dos anúncios pagos para aparecer nas pesquisas do Google, uma opção eficiente é otimizar estratégia de busca do seu site, por meio do SEO. É claro que você pode adotar essa estratégia nas informações fixas do site, no entanto ela será de baixa relevância se comparada com os concorrentes que produzem conteúdo periodicamente em seus blogs corporativos.

Para se ter uma ideia, as empresas que “blogam” com eficiência geram 55% mais visitantes em seu site. Elas possuem 90% mais links de entrada e 434% mais páginas indexadas. Outro dado importante é que mais 50% das empresas que mantêm blogs corporativos dizem que isso ajudou a empresa a estabelecer uma posição como líder do setor.

Certamente você, antes de comprar, investir ou decidir algo já pesquisou no Google (ou em outro buscador) qual seria a melhor opção. Pois então, se alguém está por aí pesquisando sobre algum produto/serviço que oferece, você precisa ser achado de alguma forma. Como em toda estratégia de marketing, é dando que se recebe e oferecer um conteúdo de qualidade com informações realmente relevantes em seu blog corporativo pode torna-lo uma referência no assunto. Por meio deles, os clientes chegarão ao seu produto/serviço.

CONTÍNUA

Tudo o que vai para a internet fica na internet, principalmente se for relevante. Um texto, foto ou vídeo publicado não tem prazo de validade e gerará visualizações por muito tempo. É o chamado efeito “cauda longa” – termo cunhado pelo jornalista Chris Anderson, especialista em inovação e tecnologia. Quando se tratando de criação de conteúdo para um blog, se trata de uma estratégia para aumentar a sua vida útil na internet.

CRESCENTE

Quanto mais conteúdo de qualidade você produzir, mais pessoas atrairá. Quando o assunto é conteúdo/informação, a qualidade é o mais importante. Se há qualidade e continuidade nas publicações, é possível se conquistar a chamada “autoridade” no seu nicho de mercado.

Se não souber como produzir um conteúdo com relevância na internet, conte com especialistas para isso.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA SITES E BLOG CORPORATIVOS

FIQUE ATENTO

Não use o blog para falar apenas sobre seus produtos e serviços. Aliás, você deve pensar que essa página servirá como um meio de prestação de serviço, com o objetivo de torna-lo uma fonte de credibilidade no assunto. Investir consistência em suas publicações é e sempre será a melhor estratégia.

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