Assessoria de Imprensa

Gestão de crise: a importância da assessoria de imprensa

Como já citamos em outros posts, o trabalho de assessoria de imprensa consiste na divulgação de uma empresa, de um serviço/produto ou de um profissional em jornais, revistas, portais de notícias e rádios. Porém,a divulgação não é o único serviço que deve ser desenvolvido pela assessoria de imprensa.

Em momentos de crise, nos quais uma empresa, marca ou profissional enfrenta problemas e tem a sua imagem prejudicada, correndo o risco de perder credibilidade e seus clientes, a equipe de assessoria de imprensa é responsável por desenvolver estratégias focadas na gestão e na resolução da crise.

Durante um períodos de instabilidade, a assessoria de imprensa deve desenvolver um trabalho conjunto com o cliente, orientar os responsáveis e os os porta-vozes  da marca/empresa para que todas as ações desenvolvidas naquele momento, deem respostas objetivas, esclarecedoras e principalmente, assertivas, para imprensa. Assim, evita-se informações distorcidas, fake-news e minimiza-se  os impactos da crise na imagem do cliente. 

As ações desenvolvidas pelo assessor vão além de criar comunicados para a imprensa, agendar entrevistas e conseguir publicações na mídia. O gerenciamento de crise é um trabalho que também deve acontecer nos canais de comunicação da empresa/marca por meio da gestão de site e redes sociais.

Vale lembrar que contratar o serviço de assessoria de imprensa antes de uma crise acontecer, pode evitá-la, pois, o estudo e levantamento dos principais pontos de risco da empresa/marca também são trabalho do assessor que deve sempre zelar pela imagem, pela visibilidade e pela credibilidade de seus clientes.

⇒ Se a sua empresa/marca ainda não tem uma assessoria de imprensa, vem conhecer a Mondoni Press.

 

Serviço:

Mondoni Press

Endereço: Rua Orense, 41 – Cj. 812 – Centro – Diadema – SP

Telefone: (11) 98671-5652 

Compartilhar:

Deixe uma resposta