Assessoria de Imprensa

Media Training: 5 dicas do que não fa(di)zer

Media Trainig é o treinamento indicado para todos os profissionais que querem construir um relacionamento sólido com a imprensa. Dele se beneficiam executivos, atletas, políticos e muitas outras personalidades. Se você também deseja fortalecer sua presença de marcar na mídia e garantir entrevistas bem-sucedidas, confira 5 dicas breves e imperdíveis:

1- Saiba o que falar- Tenha domínio sobre a pauta a ser abordada na entrevista. Estude dados, esteja atualizado e, caso julgar necessário, ensaie antes .

2- Seja objetivo e coeso- Tenha ciência do tempo da entrevista e procure ser claro e objetivo. Evite termos muito técnicos ou palavras rebuscadas que dificultem a compreensão, mas também não se esqueça de utilizar o bom português.

3- Use traje adequado- Evite roupas muito coloridas, com estampas chamativas ou trajes informais. O esporte fino cai bem na maioria das situações.

4- Gerencie suas emoções- Tente agir naturalmente, mesmo diante de perguntas que tenham tom mais polêmico. Não deixe transparecer situações de ansiedade.

5- Cuide da comunicação não verbal- preste atenção em seus gestos e olhares. Evite braços cruzados, mãos juntas formando uma piramide invertida, relaxe os ombros. Mantenha os olhos no interlocutor.

Se gostou das dicas e deseja conhecer mais sobre o treinamento que tem feito a diferença na vida de milhares de profissionais, conheça nossos serviços de Media Training. Com nosso portfólio e expertise  na grande mídia, queremos te ajudar a construir sua imagem e autoridade na imprensa. Aposte neste serviço hoje!  Para mais informações. entre em contato pelo e-mail: thabata@mondonipresss.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta