Quando falamos em assessoria de imprensa, a maioria das pessoas sabe que o trabalho consiste na divulgação de uma empresa, profissional, serviço ou produto, mas, nem todo mundo sabe quais são as atribuições que este serviço engloba. Confira as atividades de assessoria de imprensa:
Planejamento estratégico
De acordo com a abrangência da marca e o foco de expansão, identifica-se veículos chave, editorias adequadas e assuntos relevantes, com os quais serão trabalhados.
Fortalecimento de marca
Com foco na conquista de credibilidade e visibilidade, desenvolve-se pautas pertinentes a área de atuação do cliente, oferecendo-o como fonte especialista para falar sobre o tema.
Suporte
Além da ligação com veículos de comunicação, o assessor é responsável por acompanhar o cliente em entrevistas, eventos com a mídia e realizar treinamentos com os porta-vozes da marca/empresa para que estes possam conversar com a imprensa.
Gerenciamento de crise
É função do assessor de imprensa desenvolver um plano de comunicação para momentos em que o cliente enfrenta problemas que podem prejudicar sua imagem. Com foco na gestão e resolução do problema, desenvolve-se ações que deem respostas objetivas, assertivas e esclarecedoras, minimizando os impactos da crise.
Clipping
Com regularidade acordada com o cliente, a assessoria de imprensa deve produzir um relatório com as ações realizadas e resultados obtidos.
⇒ Se você deseja saber mais sobre o serviço de assessoria de imprensa, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@mondonipress.com.br