Press Office

Minha empresa está na mídia, mas o que eu faço com isso?

Por Thábata Mondoni

Ser mencionado em veículos especializados, ou até mesmo da grande mídia, traz claramente uma maior visibilidade e vantagem competitiva no mercado. Mas é preciso aproveitar esse momento para potencializar os resultados.

A notícia traz credibilidade para uma marca/negócio, pois ela chancela a ideia de que sua empresa realmente possui expertise na sua área de atuação e, por isso, é uma fonte confiável de informação e consulta para os jornalistas.

Para aumentar ainda mais sua visibilidade, o mais indicado é que a notícia sobre a sua empresa se transforme em uma importante ferramenta de marketing, presente em todos os canais de comunicação como sites, redes sociais, e-mails marketing e até materiais de apresentação.

Para lhe ajudar a fazer isso, separei algumas ideias de como otimizar os resultados de Assessoria de Imprensa em cada um desses canais. Confira:

  • Sites institucionais: as principais publicações na imprensa mencionando a sua empresa precisam estar em alguma área do site, pois elas reforçam a credibilidade do seu negócio. Elas podem conter uma aba específica como “Na Mídia”, serem incorporadas em uma página de notícias ou até mesmo na home.
  • Redes Sociais: assim que essas notícias são publicadas, o recomendado é que elas sejam divulgadas nas redes sociais reforçando a participação da empresa na reportagem. Não basta apenas postar e dizer que está na mídia. É preciso explicar a importância do tema e o quão a sua empresa está alinha com ele.
  • E-mail marketing: para empresas que fazem uso de newsletter para o mailing de clientes, vale aproveitar esse canal esporadicamente com alguma notícia importante que tenha sido publicada e que mencione a marca. Neste caso, é recomendável explicar a relação da empresa com a notícia.
  • Apresentação: um material de apresentação comercial deve contar brevemente a história de uma empresa/marca. Ser fonte de informações para importantes reportagens também faz parte da história de uma empresa, pois diz muito sobre a reputação que ela possui no mercado. Por esse motivo, este é, sem dúvidas, um canal no qual alguns dos resultados de Assessoria de Imprensa podem e devem ser mencionados.

 

Thábata Mondoni é jornalista e especialista em PR.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?
<--leadlovers--> <--/leadlovers-->