Como você já deve saber, o SEO é uma das principais estratégias de marketing digital porque tem como finalidade melhorar o posicionamento de páginas da web nos mecanismos de buscas. Mas, como colocar em prática todos os elementos de SEO é uma tarefa quase impossível, nós listamos algumas dicas que são fundamentais para uma boa colocação nos resultados orgânicos. Confira:
Palavra-chave
O segredo para escolher a palavra certa é estudar 3 pontos super importantes: a sua persona, o volume de buscas e a dificuldade de rankeamento. Procure por palavras que estejam relacionadas ao seu negócio, despertem o interesse da sua persona e ao mesmo tempo sejam razoavelmente procuradas e com pouca concorrência. Para te ajudar nesta etapa, faça uso de ferramentas de palavra-chave.
Conteúdo relevante
Não adianta sair colocando a palavra-chave um monte de vezes em um artigo qualquer sobre o tema abordado e muito menos ir direto ao ponto, sem se aprofundar no assunto. É necessário que o conteúdo seja correspondente à intenção de busca do público, portanto, dedique-se a produzir um material que disponha de informações de qualidade e que deixará o leitor satisfeito.
PS. De forma alguma copie o conteúdo de outras páginas. Além de penalizar o site, plágio é crime!
URLs amigáveis
Além de conter palavras sugestivas sobre o assunto abordado naquela página, a URL precisa ser de fácil leitura e memorização, por isso, evite subdomínios e caracteres como números e hashtags. É importante lembrar que para que não haja perda de autoridade, uma URL não deve ser alterada!
Repaginada
De tempos em tempos, exclua conteúdos muito antigos que são inconsistentes, não relevantes ou parecidos com posts mais recentes e faça um redirecionamento para postagens relacionadas e de qualidade. Isso ajudará no aumento do fluxo orgânico em seu site!
⇨ Se você gostou das nossas dicas, deixe o seu like para fazermos a parte 2 deste post!