Presente no Instagram desde o final do ano passado, o Reels é um recurso que por ter uma alta taxa de entregabilidade e boas chances de rankear na aba explorar, tem feito muito sucesso no aplicativo. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas de conteúdo para você arrasar no seu Reels. Confira:
Tutorial: O recurso é bem explicativo e didático. Então, aproveite que público ama aprender alguma coisinha nas redes sociais e use a criatividade para ensinar receitas novas, como fazer um penteado ou uma make diferente e até como utilizar um aplicativo novo.
Tipos: Uma ideia legal é interpretar os tipos de profissionais da sua área de atuação, tipos de clientes ou até mesmo tipos de problemas que eles enfrentam! Por retratar a realidade, o público se identifica com este conteúdo.
Verdade ou mentira: Essa é uma ótima oportunidade para você falar, de modo criativo e descontraído, sobre os mitos da sua profissão e acabar de vez com algumas dúvidas que os seguidores podem ter!
Teaser: Por que não fazer um mistério e deixar os seus seguidores curiosos sobre um novo produto ou serviço que será lançado em breve? Filme os detalhes e postei sem revelar o mais importante!
Apresentação: Um modo de se aproximar do público e criar um bom relacionamento, é deixá-lo que ele conheça bem você e a sua equipe. Então, aproveite o recurso para apresentar todo mundo e até contar algumas curiosidades sobre vocês!