Uncategorized

Google: Dicas para otimizar o posicionamento do seu site em buscas

Você pode ter um site lindo mas nunca ser encontrado pelo seu público-alvo. Esse é um problema de muitas pessoas, pois investem no marketing visual, mas deixam de lada as estratégias de marketing digital. Dentre elas, uma das mais importante é a técnica de SEO, ou seja, a otimização do conteúdo do seu site para ser encontrado com mais facilidade nas busca do Google e de outros buscadores.

Para te ajudar a otimizar o posicionamento do seu site em buscas no Google, separamos algumas dicas de SEO muito importantes. Confira:

1- Palavras-chaves: defina as palavras-chaves de acordo com o tema do seu site. A ferramenta Google Trends permite que você realize um estudo sobre os termos de pesquisa e descubra quais palavras-chave são muito utilizada pelas pessoas interessadas em determinado assunto. 

2 – Conteúdo: Para cada palavra-chave escolhida, faça um conteúdo diferente. Não se esqueça que o conteúdo precisa ser de qualidade e levar informações importantes para o público-alvo. Vale ressaltar que o uso de imagens, vídeos e gráficos para complementar o conteúdo é muito importante.  E claro, não esqueça de utilizar as palavras-chaves.

3 – Cuidado com as URLs: A URL é o endereço de uma página na internet e o ideal é que ela seja fácil de lembrar. Evite usar URLs muito grandes, com caracteres diferentes como hashtags ou muitos números. E lembre-se, ela nunca deve ser alterada.

4 -Título da página: Além de explicar resumidamente o conteúdo da página, precisa conter a palavra-chave principal e jamais ultrapassar 50 caracteres. Não esqueça que os títulos influenciam diretamente no número de cliques, que servem de métrica para o Google rankear os conteúdos.

5 – Links: É necessário tomar muito cuidado com as linkagens que você utiliza em seus conteúdos e isso inclui o seu próprio link! Não coloque ele em todos os lugares que forem possíveis e sempre cheque as linkagens mais antigas para ter certeza de que os links não estão quebrados, com autoridade muito baixa ou conteúdo duplicado.

Confira mais dicas em nosso blog: https://mondonipress.com.br/blog/

Compartilhar:

Deixe uma resposta