A hashtag é uma importante aliada quando usada de maneira correta. Muito além de um link clicável e destacado em azul, esse recurso organiza conteúdos de forma inteligente, sendo um excelente instrumento de pesquisa sobre os temas do momento e ainda ajuda a trazer mais audiência e visibilidade para posts.
O Instagram é uma das redes sociais que mais se beneficiou com o uso desse recurso e nele é possível inserir várias hashtags em uma única publicação. Com isso, confira boas práticas do uso das # nessa rede social:
✅Utilize hashtags específicas, que têm relação com o seu negócio ou conteúdo do qual está abordando
✅Complemento da primeira dica, pesquise e opte pelas hashtags que têm mais popularidade. (O Instagram possui um campo de busca específico para essa pesquisa)
✅Evite usar hashtags muito longas, elas pode dificultar a leitura e perder a eficácia
✅Crie uma hashtag para sua marca e acompanhe o que as pessoas falam sobre ela
✅Crie também hashtags para eventos e ações da sua marca e incentive que o público se aproprie e interaja com ela
✅Utilize hastags de localização. Em vez de colocar apenas #Restaurante, opte por #RestauranteSP
A Última dica é polêmica: hashtag na legenda ou nos comentários? Os posts com # na legenda possuem um alcance e quantidades de likes superior aos dos comentários, mas nada impede que você faça uma experiência. Tudo vai depender da sua estratégia!
Bons negócios!