fbpx
Press Office

Dicas do que não fazer em uma entrevista

dicas-o-que-nao-fazer-em-entrevista

Muita gente acredita que para dar uma boa entrevista aos jornalistas basta dominar o assunto que será abordado e falar bem, porém, esses não são os únicos tópicos que exigem atenção e cuidado. Por isso, no post de hoje, trouxemos algumas dicas do que não fazer em uma entrevista com jornalistas. Confira:

 Atrasar/ Desmarcar em cima da hora

Lembre-se de que o jornalista possui uma rotina atribulada e por isso, o tempo e a agilidade são aspectos determinantes para ele. Se você atrasar ou desmarcar a entrevista em cima da hora, além de complicar o trabalho do profissional, também estará prejudicando a relação da sua organização com a imprensa.

Usar jargões e termos técnicos

Fazer uso excessivo desses elementos de linguagem pode gerar ruídos desnecessários e/ou tornar o tema desinteressante. Por isso, busque utilizar o português claro e se não houver outra opção, certifique-se de explicar rapidamente o significado do termo específico.

Não dê informações em off

Nunca esqueça que uma das funções do jornalista é investigar e assim, tudo o que é observado e escutado pode se tornar matéria.

Passar informações erradas

Se você não souber responder uma questão ou não tiver certeza do que vai falar, é melhor ser honesto com o jornalista e dizer que você não dispõe do dado ou que vai verificar. Lembre-se de que sua credibilidade está em jogo!

 Pedir para ler a matéria antes de ser publicada

Além de indelicada, este tipo de solicitação é mal vista pelos profissionais da imprensa. Assim, assegure-se de passar as informações corretas de forma clara durante a entrevista e confie no trabalho do jornalista.

⇒ Se você precisa de ajuda profissional para conceder boas entrevistas, entre em contato pelo e-mail contato@mondonipress.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?
<--leadlovers--> <--/leadlovers-->