
Ainda hoje, muita gente não sabe exatamente como funciona o trabalho de assessoria de imprensa e por isso, existem várias informações equivocadas sobre a área.
Para acabar de vez com as dúvidas, neste post vamos falar sobre os mitos da assessoria de imprensa. Confira:
1 – Contratar uma assessoria de imprensa é garantia de publicação
Isso não é verdade, o trabalho dos assessores é garantir a produção de conteúdos de qualidade e relevância e o bom relacionamento com a mídia para que a sua marca seja lembrada pelos jornalistas.
2 – Importante é fazer minha marca aparecer
Este é um dos principais enganos das pessoas. Para atingir o público certo e passar a imagem desejada pela empresa, a equipe de assessoria de imprensa precisa desenvolver uma estratégia para identificar e selecionar os veículos ideais para a organização aparecer.
3 – Só é importante publicação na grande imprensa
Por conta do alcance, muita gente acredita que só as publicações em grandes veículos de comunicação importam e isso não é verdade. Marcar presença em veículos especializados é uma estratégia muito eficiente para chegar no seu público-alvo.
4 – Quanto mais conteúdo enviar para o jornalista, melhor
Além de correr o risco de ganhar a fama de chato, muito provavelmente os conteúdos não terão a mesma qualidade do que se fossem estrategicamente pensados. Assim, o ideal é desenvolver um plano de comunicação para identificar e selecionar momentos-chave para a interação com a imprensa.
5 – Assessoria de imprensa é cara
Por trabalhar com mídia espontânea e alcançar diversos veículos de comunicação de uma só vez, a assessoria de imprensa possui custo-benefício muito melhor do que a muitas estratégias de comunicação disponíveis no mercado.
⇒ Se você deseja saber mais sobre assessoria de imprensa, entre em contato pelo e-mail: contato@mondonipress.com.br