fbpx
Press Office

Mitos da Assessoria de Imprensa

mitos-assessoria-de-imprensa

Ainda hoje, muita gente não sabe exatamente como funciona o trabalho de assessoria de imprensa e por isso, existem várias informações equivocadas sobre a área.

Para acabar de vez com as dúvidas, neste post vamos falar sobre os mitos da assessoria de imprensa. Confira:

1 – Contratar uma assessoria de imprensa é garantia de publicação

Isso não é verdade, o trabalho dos assessores é garantir a produção de conteúdos de qualidade e relevância e o bom relacionamento com a mídia para que a sua marca seja lembrada pelos jornalistas.

2 – Importante é fazer minha marca aparecer

Este é um dos principais enganos das pessoas. Para atingir o público certo e passar a imagem desejada pela empresa, a equipe de assessoria de imprensa precisa desenvolver uma estratégia para identificar e selecionar os veículos ideais para a organização aparecer.

3 – Só é importante publicação na grande imprensa

Por conta do alcance, muita gente acredita que só as publicações em grandes veículos de comunicação importam e isso não é verdade. Marcar presença em veículos especializados é uma estratégia muito eficiente para chegar no seu público-alvo.

4 – Quanto mais conteúdo enviar para o jornalista, melhor

Além de correr o risco de ganhar a fama de chato, muito provavelmente os conteúdos não terão a mesma qualidade do que se fossem estrategicamente pensados. Assim, o ideal é desenvolver um plano de comunicação para identificar e selecionar momentos-chave para a interação com a imprensa.

5 – Assessoria de imprensa é cara

Por trabalhar com mídia espontânea e alcançar diversos veículos de comunicação de uma só vez, a assessoria de imprensa possui custo-benefício muito melhor do que a muitas estratégias de comunicação disponíveis no mercado.

⇒ Se você deseja saber mais sobre assessoria de imprensa, entre em contato pelo e-mail: contato@mondonipress.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?
<--leadlovers--> <--/leadlovers-->