Press Office

Fama X Credibilidade: o que buscar em uma Assessoria de Imprensa

É comum pessoas procurarem um Assessor de Imprensa buscando a fama. Esse destaque pode até ser bom por algum período, mas se mantém por pouco tempo e não deixa rastros de um real reconhecimento. Passou, brilhou, mas se apagou!

Tudo começa no primeiro contato entre assessor e assessorado (no caso, ainda um potencial cliente). O profissional de imprensa precisa identificar a real intenção do cliente: O que ele pretende valorizar? Sua própria imagem? Mas…qual seria essa imagem? Ele tem potencial para isso? Aceitaria feedbacks?

Na ânsia por conquistar novos clientes, muitos assessores pecam ao aceitar qualquer trabalho e com isso perdem credibilidade com a imprensa.  O nome de um assessor vale mais do que tudo nesse mercado. Seu relacionamento com os jornalistas deve ser de confiança. Eles têm de saber que seus clientes são realmente relevantes. Assessores de Imprensa também são jornalistas e faz parte da profissão identificar aquilo que é realmente notícia.

Do lado do assessorado, quando a intenção é apenas a fama, vale lembrar que nem sempre ter destaque o fará ser lembrado.  Ou seja, você pode estar na mídia, mas não tem credibilidade e seu público final ainda não o reconhece como um especialista.  E o trabalho do assessor de imprensa é justamente esse, definir qual imagem passar e qual direcionamento tomar e cada assunto. Se o direcionamento for somente aparecer, você terá fama. Se o direcionamento for informar com propriedade o seu público final, certamente terá credibilidade. Neste último caso, você passa a ser conhecido como uma fonte de informação.  

Credibilidade na mídia não é um trabalho instantâneo. Leva um tempo que chamamos de “maturação”. É aí que entra o trabalho de um bom profissional de Assessoria de Imprensa e de um bom relacionamento entre assessor e cliente.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?
<--leadlovers--> <--/leadlovers-->