Embora muita gente conheça as funções de uma assessoria de imprensa, nem todo mundo sabe quando deve-se contratá-la, por isso, no post de hoje listamos alguns momentos e situações nos quais este tipo de serviço é fundamental. Confira:
Fortalecimento de marca
Por meio de um trabalho estratégico, a assessoria de imprensa opera com conteúdo relevante e apresenta o porta-voz da empresa/marca como especialista no setor de atuação, promovendo a visibilidade e credibilidade na imprensa e no mercado.
Lançamentos
A assessoria de uma equipe especializada que dispõe de conhecimentos como a linha editorial dos veículos de comunicação e o público com o qual conversam, é crucial para que desde o início uma empresa, marca, produto ou serviço, obtenha uma comunicação coerente, transmita a mensagem desejada, estabeleça bom relacionamento com jornalistas e nutra uma exposição midiática positiva.
Eventos
Fundamental no desenvolvimento e planejamento estratégico de eventos, o trabalho da assessoria de imprensa, além de propiciar credibilidade e boa divulgação na mídia, também viabiliza a presença de jornalistas, assiduidade mais expressiva do público-alvo e, no pós evento, repercussão na imprensa.
Crises
Primordial para evitar informações distorcidas, fake-news e para minimizar impactos negativos na imagem do cliente, a assessoria de imprensa é responsável por elaborar estratégias focadas na gestão e na resolução de problemas que prejudicam a credibilidade e a relação de uma empresa/marca com o público.
⇒ Caso tenha interesse em saber mais sobre o trabalho de assessoria de imprensa, entre em contato pelo e-mail: contato@mondonipress.com.br