Com expectativa de atrair cerca de 40 mil visitantes, o NRF Big Show tem se consolidado como uma “ONU do varejo”. Para 2025, o evento terá como foco se concentrar em como preparar marcas para o futuro do varejo, abordando a integração de tecnologias emergentes e a criação de experiências de compra personalizadas. Neste contexto, a participação da Mondoni Press se destaca na cobertura e criação de conteúdo estratégico, trazendo as principais tendências e conectando o público brasileiro com as inovações globais apresentadas no maior encontro de varejo do mundo.
Com o tema “Game Changer” a proposta anunciada para a próxima edição é transformar os profissionais em agentes de mudança. Em todo o mundo, o varejo está passando por mudanças significativas. O setor tem dado prioridade à busca pela eficiência operacional, à inovação baseada no uso de dados, ao uso intensivo de inteligência artificial e à expansão da mídia varejista. Para acompanhar de perto essas transformações, a Mondoni Press, agência de PR especializada em tecnologia, inovação e negócios, estará no NRF Retail Big Show 2025, que acontece de 12 a 14 de janeiro, em Nova Iorque. Considerado o maior evento de varejo do mundo, a 115ª edição promete trazer as mais recentes tendências do setor, com foco em consumo, tecnologia, logística, gestão e inovação.
“Temos acompanhado de perto as transformações profundas que vêm moldando o varejo e a indústria, desde as mudanças nos hábitos de consumo até a adoção acelerada de novas tecnologias. Estar presente em eventos como este nos permite capturar insights e tendências que são fundamentais para apoiar nossos leitores e clientes na tomada de decisões informadas. O conhecimento discutido é essencial para entendermos não apenas o presente, mas também o futuro dos negócios. Estamos comprometidos em transmitir essas discussões de forma clara e acessível, para que o mercado esteja sempre um passo à frente”, disse Thábata Mondoni, jornalista e CEO da Mondoni Press.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o faturamento das 300 maiores empresas do setor registrou um crescimento significativo de cerca de 7,8% em comparação ao ano anterior, alcançando aproximadamente R$ 1,129 trilhões. Esse montante corresponde a 10,35% do PIB nacional, destacando a robustez e o dinamismo do mercado varejista no Brasil. No país, o relatório aponta que o Grupo Carrefour manteve a liderança com lucro de R$ 115,4 bilhões, enquanto as cinco maiores empresas — Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Grupo Casas Bahia e RD Saúde — somaram juntas R$ 307,1 bilhões, representando 27,2 % do faturamento total das maiores do setor.
Na edição de 2024, as discussões ocorreram em torno da complexidade de IA e do uso da tecnologia, trazendo valores, produtos e experiência, operações, talentos e modelos de negócio os cinco pilares principais sobre o tema.
Neste encontro global, as principais lideranças do varejo se reúnem. Dentre elas estão confirmadas: Brian Cornell, CEO da Target; Tommy Hilfiger, fundador e designer da marca que leva seu nome; David Solomon, presidente e CEO do Goldman Sachs; Mary Dillon, presidente e CEO da Foot Locker; Joe Preston, presidente e CEO da New Balance; John Furner, presidente e CEO do Walmart; entre outros.
Com uma equipe de jornalistas especializados, a Mondoni Press estará no evento captando inovações e tendências previstas para o setor, garantindo que seus parceiros tenham acesso às informações mais relevantes e atualizadas em tempo real, bem como veículos da imprensa especializada. Com o compromisso de gerar conteúdo de alta relevância, a agência se posiciona como correspondente internacional de veículos do segmento e também para trazer e produzir conteúdo para marcas que buscam se destacar em um ambiente em constante evolução.